História em Quadrinhos e Creative Commons

hacktoon
Karlisson Bezerra, ilustrador e quadrinista do HackToon - site de quadrinhos, programação, arte e cultura digital, criou, por meio do seu personagem Nerdson, uma tirinha criativa e muito didática sobre a licença do tipo Creative Commons

A história “Criativos Comuns” aponta, de forma sintética, o mínimo necessário para saber o que é e como funciona esse tipo de licença que, ao meu ver, é a forma mais interessante de se trabalhar na web atualmente. O mais interessante é que o próprio  Karlisson Bezerra desenvolveu seu site  HackToon sob a CC, permitindo usar e alterar as imagens, mas sem deixar de citar a autoria e utilizando um link que remeta ao endereço do site original.

Uma observação importante: Os quadrinhos são criados com o software de ilustração vetorial Inkscape e retocados com o software de edição de imagens GIMP, no Ubuntu. A fonte utilizada é a Lula Borges, tudo gratuito e possível de ser democratizado e utilizado por quem quer que seja... Ahhhh. essa web maravilhosa....!  ;)

DICA: clique com o botão direito sobre a imagem, escolha a opção "abrir em uma nova guia e/ou aba" e dê um "zoom mais" com clique do mouse para ler a matéria.

Nenhum comentário: